Lar Jacinto Faleiro já tem nova direcção

Lar Jacinto Faleiro

Após um longo processo nos tribunais e mais de nove meses depois das eleições, a nova direcção do Lar Jacinto Faleiro, com sede em Castro Verde, tomou finalmente posse.
Leandro Gonçalves assumiu oficialmente o cargo de presidente da maior instituição particular de solidariedade social do concelho esta segunda-feira, 4, sucedendo no cargo a António José Paulino.
Para os três anos de mandato que tem pela frente, Leandro Gonçalves assume como grande prioridade a estabilidade financeira da instituição, que serve mais cerca de duas centenas de utentes (entre idosos e crianças) e emprega quase 120 pessoas.
“A maior prioridade do mandato é manter a estabilidade da instituição, sobretudo ao nível económico. É nesta área que teremos que concentrar mais esforços, sendo que, para isso, teremos que pensar em novas formas de auto-financiamento. […] Herdamos uma casa estável e queremos para o futuro deixar também um legado de estabilidade”, disse ao “CA” em Dezembro de 2013, semanas depois das eleições.
“Dar atenção à qualidade do serviço” prestado, “aprofundar a cooperação entre os colaboradores e a direcção” e “inovar na forma de gestão” da instituição são outras das metas traçadas por Leandro Gonçalves, que quer ainda “introduzir novas áreas de intervenção e alargar horizontes” de algumas das já existentes, assim como “aprofundar as parcerias existentes com os mais diversos agentes da sociedade castrense”.
A recuperação do património do Lar Jacinto Faleiro também está nos planos da nova direcção, que pretende adaptar o Monte dos Bispos a unidade de turismo rural e recuperar a Casa Faleiro, no centro da vila de Castro Verde.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima