Juvebombeiro de Castro cria escola

Juvebombeiro de

O Núcleo da Juvebombeiro dos Bombeiros Voluntários de Castro Verde vai iniciar depois do Verão um projecto-escola de Infantes e Cadetes, destinado a jovens dos seis aos 16 anos.
A iniciativa tem por objectivo "sensibilizar, motivar e formar as gerações mais novas, envolvendo-as em actividades de associativismo e voluntariado, a fim de desenvolverem o espírito de partilha e de iniciativa", explica ao “CA” a delegada do Núcleo da Juvebombeiro em Castro Verde.
“O objectivo principal será mesmo criar o espírito de voluntariado e de trabalho em equipa. E também acabar por fazer com que ganhem o gosto pelos bombeiros e alguns possam, inclusive, continuar a carreira de bombeiro”, acrescenta Diana Marcelino, de 32 anos, bombeira há 11 anos.
A Escola de Escola de Infantes e Cadetes de Castro Verde irá funcionar nas instalações dos Bombeiros Voluntários entre Outubro de 2017 e Junho de 2018, de 15 em 15 dias, sempre ao sábado, e permitirá aos jovens “alunos” um contacto directo com o dia-a-dia da corporação.
“Vão estar em contacto connosco, sendo que para cada temática haverá uma visita de estudo. Lá mais para a frente teremos também um acampamento, visitas à Escola Nacional de Bombeiros e ao CODU, ambos em Lisboa, para ver como funcionam”, adianta Diana Marcelino.
“A ideia é irem fazendo actividades connosco, irem aprendendo, para que quando chegarem aos 17/18 anos poderem entrar na Escola de Formação de Bombeiros e seguirem essa carreira. Infelizmente temos cada vez menos bombeiros e precisamos de mais voluntários”, conclui.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima