Junta de Mértola faz obra nas aldeias

Junta de Mértola

A Junta de Mértola vai dinamizar em 2013 uma série de intervenções de requalificação de espaços públicos em várias das localidades que compõem a freguesia.
“Além de continuarmos a recuperação de fornos comunitários iniciada em 2012, como forma de preservar a cultura e tradições locais, é também nosso propósito intervir nalgumas localidades através da requalificação de espaços públicos”, adianta ao “CA” a presidente da edilidade, não escondendo o objectivo primordial das obras: tornar as várias localidades da freguesia “melhores para quem nelas vive e mais atractivas para aqueles que nos visitam”.
Apesar da Junta de Freguesia de Mértola contar em 2013 com um orçamento de pouco mais de 261 mil euros, em que uma parte significativa se destina a despesas com pessoal, serviços e equipamentos, Maria Fernanda Romba pretende fazer obra, e ao mesmo tempo, “manter todos os espaços públicos caiados e limpos, fazendo jus à secular tradição do bom povo alentejano”.
Em 2013 a Junta de Freguesia mertolense vai também continuar a “semear” poemas nas diversas localidades “através da colocação de painéis”.
A promoção da terceira edição do “Prémio Jovem do Ano”, a organização de espectáculos culturais e de tertúlias na Casa das Artes Mário Elias, ou a realização dos III Jogos da Freguesia, durante o mês de Abril, são outras das actividades planeadas.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima