José da Lança: “Hotel em Castro com boa evolução"

José da Lança: “Hotel em Castro com boa evolução"

O que levou o Grupo Lança a avançar em 2014 para a aquisição do Hotel Vila Verde, em Castro Verde?
Apareceu-nos essa oportunidade e nós agarrámo-la. Castro Verde é uma terra com muito desenvolvimento, porque fica bem localizada, daí que a hotelaria mexa. Há mercado e até por causa da mina [de Neves-Corvo] as pessoas procuram muito Castro Verde.

Como tem evoluído o projecto?
Muito bem! Adquirimos o hotel em 2014 e presentemente temos recuperado o espaço, que estava um bocadinho em baixo. Mas agora já está no bom caminho!

Quantos postos de trabalho criaram?
Fomos buscar recursos humanos da região licenciados em turismo. São oito pessoas, cinco das quais licenciadas em turismo.

A taxa de ocupação tem vindo a aumentar?
Temos mais pessoas durante a semana que ao fim-de-semana, pois é um hotel mais empresarial. Na maior parte das vezes o fim-de-semana apresenta taxas de ocupação pequenas e para contrariar isso temos criado alguns pacotes com roteiros turísticos, mostrando aquilo que temos de bom na nossa gastronomia e nos nossos produtos agro-alimentares, como o mel, o medronho, os queijos ou os enchidos. Levamos as pessoas lá para provas e estas acabam por comprar, dando rentabilidade a essas empresas. E nós conseguimos manter as pessoas um pouco mais activas.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima