Jornadas Escolares arrancam em Milfontes

Câmara de Odemira - Jornadas Escolas 2023

Ambiente, cidadania, cultura, deporto, saúde e território são os temas das Jornadas Escolares, que a Câmara de Odemira promove a partir desta segunda-feira, 27, em Vila Nova de Milfontes, juntando “cerca de 1.000 alunos”.

A iniciativa, que se prolonga até quinta-feira, 30, decorre no âmbito do programa ODETE – Odemira Território Educativo e conta no programa com ações de sensibilização sobre higiene oral, saúde mental e bem-estar físico, alimentação saudável, jogos tradicionais, passeios de comboio turístico pela vila, passeios de barco no rio Mira, entre outras atividades.

Um dos momentos altos das Jornadas será a Mostra de Talentos, pelos alunos dos diferentes agrupamentos de escolas, seguida da atuação do rapper NTS, finalista do programa “Got Talent Portugal”, na quarta-feira, 29, pelas 20h30, na Casa do Povo de Milfontes.

A encerrar as Jornadas Escolares de 2023 tem lugar a Assembleia Municipal Jovem, agendada para as 10h00 no Colégio Nossa Senhora da Graça.

A sessão tem por objetivo “incentivar a participação cívica” , permitindo aos alunos do terceiro ciclo e ensino secundário “colocar questões ou apresentar recomendações aos deputados municipais”.

Durante os dias das Jornadas estará igualmente patente a exposição “A Cidade Educadora, cidade de paz e oportunidades”, criada pelos alunos dos diversos agrupamentos de escolas, Colégio Nossa Senhora da Graça e Escola Profissional de Odemira.

Opinião

Carlos Pinto

5 de Julho, 2024

O salário dos políticos

Napoleão Mira

5 de Julho, 2024

Avô Montes

Carlos Pinto

21 de Junho, 2024

O Segredo de justiça existe?

Vitor Encarnação

21 de Junho, 2024

Solidão

Carlos Pinto

7 de Junho, 2024

O problema da imigração

Napoleão Mira

7 de Junho, 2024

Mestre Vargas, Um Barbeiro Invulgar

Anterior
Seguinte

EM DESTAQUE

ULTIMA HORA

Role para cima