Jardim Público de Beja encerrado devido a gripe aviária

A Câmara de Beja decidiu encerrar o Jardim Público da cidade “por um período não inferior a oito dias”, devido à deteção do vírus da gripe aviária de alta patogenicidade (GAAP) do subtipo H5N1 em testes realizados em animais existentes no local.

A medida entrou em vigor nesta quarta-feira, 31 de agosto, “respeitando as diretrizes de higiene e biossegurança determinadas pela Direcção Geral de Alimentação e Veterinária”, revela a autarquia.

Nesse sentido, acrescenta a mesma fonte, os espetáculos agendados para esta quinta-feira, 1, e dia 8 de setembro no Jardim Público, no âmbito da iniciativa “Às Quintas no Jardim”, irão decorrer, nos dias e horários previstos, no logradouro do Centro Unesco.

O encerramento ao público do Jardim Público de Beja ocorre dois dias depois do mesmo suceder com o Parque da Cidade, igualmente devido à deteção de gripe aviária em aves no local.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Aljustrel celebra Dia de Santa Bárbara

A Câmara de Aljustrel celebra nesta quarta-feira, 4, o Dia de Santa Bárbara, “padroeira” dos mineiros, assinalando igualmente o primeiro aniversário do Parque Mineiro. As

Role para cima