Jack Lundin é o novo presidente da multinacional sueco-canadiana Lundin Mining, proprietária da Somincor, concessionária das minas de Neves-Corvo, no concelho de Castro Verde, anunciou a empresa sediada em Toronto (Canadá).
De acordo com a empresa, em comunicado enviado ao “CA”, Jack Lundin assumiu funções nesta terça-feira, 6, tendo deixado o conselho de administração da Lundin Mining.
“Estamos entusiasmados em dar as boas-vindas a Jack [Lundin] à equipa de gestão da Lundin Mining”, refere Peter Rockandel, CEO da empresa, citado no comunicado.
O mesmo responsável acrescenta que a “experiência em desenvolvimento de minas, bem como legado reconhecido e anos de especialização técnica e económica em recursos naturais” de Jack Lundin são “uma excelente opção para a função”.
“A contratação de Jack [Lundin] complementa nossas recentes contratações de técnicos seniores e aumentará ainda mais a experiência operacional da equipa da Lundin Mining”, conclui Peter Rockandel.
Com vasta experiência na indústria de recursos naturais adquirida em várias empresas do grupo Lundin, inclusive em Portugal, Jack Lundin foi também CEO da Bluestone Resources Inc. e, antes disso, esteve ligado ao desenvolvimento da mina de ouro Fruta del Norte, da Lundin Gold Inc. no sul do Equador.
Jack Lundin é bacharel em Administração de Empresas pela Chapman University e mestre em Engenharia de Recursos Minerais pela Universidade do Arizona.