IPBeja integra parceria para novo mestrado de enfermagem

IPBeja integra parceria para

A Universidade de Évora e os institutos politécnicos de Beja, Portalegre, Setúbal e Castelo Branco pretendem criar um mestrado conjunto na área de Enfermagem.
Em comunicado, a universidade eborense explica que a criação do mestrado em associação inter-institucional já foi proposta à Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior e poderá avançar no próximo ano lectivo.
Esta quinta-feira, 16, às 11h00, na Sala dos Docentes do Colégio do Espírito Santo da UÉ, vai ser assinado o protocolo de colaboração entre a academia alentejana e os institutos politécnicos envolvidos.
O mestrado, a avançar, segundo a UÉ, “permite uma oferta formativa conjunta, respondendo assim à crescente necessidade de reorganização do Ensino Superior em Portugal”.
Nesse sentido, acrescenta a Universidade de Évora, o protocolo constitui “um dos primeiros passos” dados pelas cinco instituições de ensino superior para “a adequação da oferta formativa às necessidades da comunidade onde se inserem e do país”, oferecendo, “pela primeira vez, uma formação conjunta” de Enfermagem.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima