IPBeja garante certificado “Campus Saudável”

O Instituto Politécnico de Beja (IPBeja) obteve a certificação de Campus Saudável”, que comprova que a instituição possui “um conjunto de valências” que garantem a implementação de um estilo de vida saudável dentro das suas instalações.

Esta certificação é atribuída pela Federação Internacional do Desporto Universitário (FISU) e tem em conta critérios nos domínios da gestão de “Campus Saudável”, atividade física e desporto, serviços de alimentação, prevenção de doenças, saúde mental e social, comportamentos de risco, ambiente, sustentabilidade e responsabilidade social.

Segundo o IPBeja, a equipa de trabalho constituída para intervir nesta temática “desenvolveu um trabalho de análise interna de identificação de boas práticas e de planeamento de ações prioritárias a desenvolver”.

“Procura-se, desta forma, consolidar e implementar ações que proporcionem um ambiente propicio à aprendizagem e estimular toda a comunidade académica a praticar um estilo de vida saudável e alinhado com os valores de sustentabilidade”, acrescenta a mesma fonte.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima