Mais 115 alunos foram colocados no Instituto Politécnico de Beja (IPBeja) na segunda fase do concurso nacional de acesso (CNA) ao ensino superior, o que corresponde ao preenchimento de 43,5% das vagas sobrantes da primeira fase.
Segundo o IPBeja, aos 115 novos estudantes colocados na segunda fase “vão agora juntar-se candidatos que, apesar de terem sido seriados ao abrigo dos concursos locais, ainda não tinham obtido vaga na primeira fase”, nomeadamente os candidatos que frequentaram os cursos técnico superiores profissionais no instituto e que se encontravam ainda à espera das vagas sobrantes desta segunda fase.
Por tudo isto, o IPBeja faz um balanço “muito positivo” das colocações nesta segunda fase, “tendo em conta que das 16 licenciaturas com vagas sobrantes” para a esta fase, “10 das licenciaturas viram a totalidade das vagas preenchidas”.
O IPBeja registou ainda “mais 16 alunos colocados por comparação com a segunda fase do CNA em 2021, o que representa um aumento de 16% dos candidatos colocados”, acrescenta a mesma fonte.