IPBeja avalia impacto do Festival Sudoeste em Odemira

IPBeja avalia impacto do

O Instituto Politécnico de Beja (IPBeja) vai realizar um estudo de impacte sócio-económico e cultural do Festival Meo Sudoeste no concelho de Odemira, cujos resultados serão divulgados em 2018.
O estudo é fruto de um acordo entre a instituição e a Câmara de Odemira e vai permitir avaliar o impacto evento no território de Odemira, que todos os anos recebe milhares de “festivaleiros” atraídos pelo festival.
Através do estudo “visa-se analisar a multidimensionalidade do impacte gerado por este evento no concelho de Odemira”, sublinha fonte do IPBeja, acrescentando que este pretende igualmente “contribuir para dimensionar a importância dos efeitos multiplicadores do sector cultural nos territórios e nas comunidades que os acolhem”.
A edição de 2017 do festival arranca esta quarta-feira, 2, sendo que no palco principal (Palco Meo) actuarão os The Chainsmokers, Mac Miller, Richie Campbell e Matias Damásio. Pelos restantes palcos do Meo Sudoeste vão passar na primeira noite Liga Knock Out, Piruka, Andrezo, Jêpê, Hype Mike, A-Gold, Cri$e, Plutónio e Calema.
DJ Snake, Marshmello, Two Door Cinema Club e Mishlawi são as propostas para a noite de quinta-feira, 3, no palco principal. Nesse mesmo dia actuam também no festival a Liga Knock Out, Malabá, Prof Jam, Leandro 300, Ptzgrilla, MGDRV e Isaura.
Na sexta-feira, 4, o Palco Meo recebe o DJ Martin Garrix e o rapper Lil’Wayne, além de Dua Lipa e Crystal Fighters. Nessa mesma noite, o Palco Moche X Spot acolhe a Curadoria Orelha Negra, com Kappa Jotta, Think Music, Supa Quad, Wet Bed gang, Bispo, DJ Stickup, DJ Big, Sensi e Karetus. E GROGNation e Valas actuam no Palco LG.
O Meo Sudoeste 2017 termina no sábado, 5, dia em que o destaque vai para os concertos de Afrojack, Jamiroquai, Dengaz e April Ivy. A noite de despedida do festival contará ainda com as actuações de Liga Knock Out, Saídos da Casca, Van Breda, Stereossauro, Dimitri Vangelis & Wyman, Sebastián Yatra e Mika Mendes.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima