IPBeja avalia impacto da instituição na região

IPBeja avalia impacto

O Instituto Politécnico de Beja (IPBeja) está a preparar um estudo sobre o seu impacto social e económico no Baixo Alentejo, adianta ao “CA” fonte da instituição.
Os resultados preliminares do estudo vão ser revelados em breve, através de um vídeo documental para o qual o IPBeja está a recolher testemunhos de personalidades sobre as primeiras conclusões e o significado das mesmas para o desenvolvimento da região a médio e longo prazo.
De acordo com o IPBeja, o estudo de impacto sócio-económico da instituição na região “resulta de um conjunto de acções realizadas nos últimos três anos, definidas no Plano Estratégico do IPBeja – 2010/ 2013, das quais se destaca a organização de eventos ‘indutores’ da reflexão em torno do desenvolvimento da região”.
“As conclusões retiradas das diferentes iniciativas e a crescente pró-actividade de toda uma comunidade académica implicada no desenvolvimento da região, justificam um estudo rigoroso e independente que sirva os interesses de todas as entidades individuais ou colectivas envolvidas em acções na região do Baixo Alentejo”, acrescenta o IPBeja em comunicado.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima