Inovação e tradição juntas na RuralBeja

Inovação e tradição

A tradição e a inovação vão andar de “mãos dadas” este fim-de-semana, dias 17 a 19 de Outubro, em mais uma edição da RuralBeja, organizada pela autarquia bejense.
O certame vai decorrer no Parque de Feiras e Exposições da cidade e visa “promover o desenvolvimento sustentável e integrado da região”, assumindo-se “como um evento estratégico de afirmação das potencialidades e recursos naturais do território”.
Um dos destaques da RuralBeja 2014 será a primeira edição do Salão do Cavalo, evento dedicado ao cavalo lusitano enquanto “representante da nacionalidade, cultura, arte, desporto e produto de excelência do mundo rural”.
Durante os três dias de feira, Beja receberá igualmente a final da Taça de Portugal de horseball e provas de equitação de trabalho, além de diversas actividades ligadas à tauromaquia e à festa brava.
A RuralBeja inclui também a Vinipax, onde estarão presentes produtores de várias regiões vitivinícolas portuguesas, assim como a iniciativa “Natureza à Mesa”, dedicada à utilização dos recursos silvestres gastronomia mediterrânica.
Em termos musicais, o grande destaque do certame será dado ao cante alentejano, tendo em vista a candidatura do mesmo a património imaterial da humanidade da Unesco.
Pelo palco da RuralBeja vão ainda passar os Expensive Soul (sábado, 18, às 00h30).

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima