INEM com ambulâncias em todos os concelhos de Beja

INEM com ambulâncias em

Os bombeiros dos concelhos de Alvito, Barrancos e Cuba vão passar a ter uma ambulância do INEM, o que vai fazer com que todos os concelhos do distrito passem a ter um Posto de Emergência Médica (PEM).
Este “marco histórico” é concretizado esta sexta-feira, 28, na Golegã, através da assinatura dos protocolos entre o INEM e as 17 corporações de bombeiros de todo o país onde ainda não existe um PEM, o que permitirá ao INEM ter uma cobertura de 100% do território nacional, numa cerimónia presidida pelo ministro da Saúde.
De acordo com o Instituto, para a concretização da rede de ambulâncias PEM vão ser investidos 850 mil euros na aquisição e equipamento das ambulâncias, “a que se juntam cerca de 500 mil euros anuais para funcionamento destes 17 postos de emergência médica”.
“O Instituto pagará ainda um prémio de saída aos corpos de bombeiros por cada vez que estas ambulâncias forem accionadas para acudir a situações de emergência médica”, acrescenta o INEM.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Mulheres com H. Áurea Dâmaso

“Mulheres com H” é um projeto de Margarida Duarte Patriarca e mostra a personalidade e a força de mulheres positivas, femininas e inspiradoras no Baixo

Role para cima