INAC certifica pista do aeroporto de Beja

INAC certifica pista

Depois de quase dois anos de espera, a pista do aeroporto de Beja vai receber em breve a certificação do INAC que lhe permitirá acolher voos de aviação civil com passageiros.
Segundo apurou o “CA” junto de fonte conhecedora do processo, os trâmites legais para a certificação estão praticamente concluídos e só falta mesmo que o INAC – Instituto Nacional de Aviação Civil notifique oficialmente a ANA – Aeroportos de Portugal, responsável pela concessão do aeroporto baixo-alentejano.
Contactado pelo “CA”, o director do aeroporto de Beja não confirma a conclusão do processo, garantindo apenas que falta uma “comunicação oficial” do INAC.
“O que posso garantir é que o INAC auditou a infra-estrutura como ponto final desse processo. As indicações que tenho é que as auditorias correram bem e que nada vai obstar à certificação”, acrescenta Pedro Beja Neves.
Com a pista certificada para voos civis de passageiros, o projecto do aeroporto de Beja poderá entrar numa nova etapa de desenvolvimento, já que até ao momento o INAC apenas tinha aprovado a utilização permanente da infra-estrutura aeronáutica da Base Aérea 11 por aeronaves civis sem passageiros, para efeitos de estacionamento e manutenção.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima