Hospital de Beja com 21 novos médicos internos

Hospital de Beja com

Um total de 21 novos médicos internos chegaram no início desta semana ao hospital de Beja, adianta ao “CA” fonte do conselho de administração da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA).
“A vinda dos médicos internos para a ULSBA é um acontecimento muito importante, uma vez que estimula a dinamização dos serviços clínicos e cria a possibilidade de fixação de médicos na região”, sublinha a administração da Unidade Local de Saúde.
De acordo com a ULSBA, dos 21 médicos internos acabados de chegar à região 14 enocntram-se em formação específica nas especialidades de Cirurgia Geral (1), Psiquiatria (1), Pediatria (1), Medicina Interna (3), Patologia Clinica (1), Saúde Pública (1), Endocrinologia (1), Ortopedia (1) e Medicina Geral e Familiar (4), enquanto os restantes sete cumprem o ano comum. Este grupo de médicos junta-se aos 46 internos actualmente em formação na instituição.
O internato médico realiza-se após a licenciatura em Medicina, sendo o primeiro ano de formação denominado ano comum. Após o ano comum, os médicos candidatam-se a um concurso nacional para a escolha de uma especialidade, que corresponde ao período de formação específica, cuja duração varia consoante a especialidade.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima