Homem detido em Aljustrel por suspeitas de violação de menor

Um homem de 26 anos foi detido, na quarta-feira, 15, pela Polícia Judiciária (PJ) por “fortes indícios” da prática de vários crimes de atos sexuais e violação cometidos sobre uma menor atualmente com 15 anos de idade em Aljustrel.

Segundo comunicado da PJ, as agressões sexuais terão sucedido “em períodos distintos, iniciando-se os primeiros atos sexuais de relevo no ano de 2021, ocasião em que a menor possuía apenas 14 anos de idade”.

A mesma fonte acrescenta que “as agressões sexuais propalaram-se até ao início” deste ano, “tendo apenas cessado após a intervenção do progenitor da menor e respetiva denúncia” perante a PJ “após tomar conhecimento que os sentimentos de revolta, desespero e solidão, manifestados pela menor se encontravam relacionados com os maus tratos psíquicos e várias agressões sexuais de que era vítima”.

O comunicado refere ainda que “o suspeito recorria a ameaças, que proferia pessoalmente e através das redes sociais, para constranger a menor à prática de atos sexuais”.

Na sequência da investigação de imediato desencadeada pela PJ, “foi possível a recolha de vários elementos de prova que culminaram na detenção do suspeito”, estando o respetivo inquérito a ser dirigido pelos Serviços do Ministério Público de Ourique.

De acordo com a PJ, “o detido, desempregado e já referenciado pela prática de crimes de outra natureza, será, nesta data, presente perante as autoridades judiciárias competentes para interrogatório Judicial e aplicação das medidas coativas tidas por adequadas”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima