Helicóptero de combate a incêndios em Ourique

Helicóptero de combate

O heliporto de Ourique já tem instalado um helicóptero da Protecção Civil, que servirá para o “ataque inicial” aos incêndios florestais na região durante a Fase Charlie, que vai até 30 de Setembro.
O helicóptero já instalado em Ourique faz parte do dispositivo distrital de Protecção Civil para o Verão de 2017, que conta com um total de 271 elementos e 76 veículos de vários agentes de proteção civil, divididos em equipas de vigilância e de combate a incêndios.
“Uma vez mais, o Município de Ourique acolhe a instalação de um meio aéreo para o ataque inicial fundamental para complementar a capacidade de resposta das mulheres e dos homens que integram o dispositivo da Protecção Civil”, sublinha a Câmara de Ourique em comunicado.
No mesmo documento, a autarquia liderada pelo socialista Marcelo Guerreiro apela a que a população adopte “comportamentos individuais e comunitários que não ampliem os riscos naturais existentes com as elevadas temperaturas, a humidade do coberto vegetal e o estado de conservação das manchas do território”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima