Grupo Lança com 30 anos de trabalho

Grupo Lança com

Ao longo de 30 anos, houve princípios de que José da Lança nunca abdicou e dos quais faz honra de mencionar: “Ter muita serenidade, transmitir confiança às pessoas e oferecer um trabalho de qualidade e excelência”.
Foi assim que o empresário almodovarense construiu e consolidou o Grupo Lança, criado em 1986 e que actualmente dá trabalho a duas dezenas de pessoas nas áreas da contabilidade financeira, gestão de empresas, mediação de seguros e hotelaria/restauração.
“São 30 anos em que contribuímos muito para o desenvolvimento sócio-económico do concelho e da região. Ajudámos a construir grandes empresas e sempre estivemos muito próximos do empreendedorismo, desenvolvendo também a sustentabilidade económica do nosso grupo. Acho que tem valido a pena o esforço que temos feito”, sintetiza ao “CA” José da Lança, hoje com 54 anos.
Recuando três décadas no tempo, até 1986, o empresário lembra que tudo começou pela sua ambição de ter o trabalho que sempre ambicionou. “Criei aquilo de que gostava: um espaço relacionado com papéis e ligado à contabilidade, que foi uma área que eu estudei”, lembra, garantindo que desde então a empresa não parou de crescer, tendo hoje uma carteira de mais de 300 clientes.
Em 1989 José da Lança abriu o escritório em Aljustrel, na mesma altura em que começou a ser também mediador de seguros. Mais tarde vieram a hotelaria e a restauração. “Adquirimos um monte antigo, que restaurámos pensando abrir lá um restaurante típico. Esse projecto não avançou ainda e o que fazemos é abrir por marcação e para grandes grupos. Mas como havia uma lacuna grande de um espaço para eventos como casamentos, baptizados, festas temáticas ou festas de empresas, criámos em 2009 o Solar da Portela”, conta.
Já em 2014 o Grupo Lança adquiriu o Hotel Vila Verde, em Castro Verde [ver entrevista ao lado]. E é precisamente pela área da hotelaria que deverão passar os novos projectos da empresa.
“Não posso estar parado, tenho de ir sempre inovando. Portanto, temos alguns projectos em mãos, mais a nível da hotelaria e da restauração. Pensamos investir em Mértola ao nível da hotelaria, porque há lá muito turismo. E investir em Almodôvar também não está fora de questão”, afiança José da Lança.
Uma das novidades mais recentes no seio do Grupo Lança é a parceria com a ServEasy, uma plataforma que permite os clientes terem acesso com comodidade e rapidez a uma vasta gama de serviços, que vão de contratos de fornecimento de electricidade a certificação energética, entre outros.
Esta parceria “tem funcionado bem, mas ainda não chegámos a todos os alvos que pretendíamos. Há muita gente que ainda desconhece o serviço e aquilo que podemos fazer”, conclui José da Lança.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima