Grande pelotão na Volta a Almodôvar

Grande pelotão na

Um gigantesco pelotão vai percorrer as estradas de Almodôvar este fim-de-semana, dias 28 e 29, na oitava edição da Volta ao Concelho na variante de Masters (veteranos).
A prova, com três etapas, é organizada pela Câmara Municipal e pela Casa do Benfica de Almodôvar, cuja equipa de Masters vai apostar forte na vitória final, tanto individual (o que aconteceria pela primeira vez) como colectiva.
A Associação de Ciclismo do Algarve, a GNR e diversas colectividades do concelho também ajudam na organização.
A Volta arranca às três da tarde deste sábado, 28, com a partida simbólica a ter lugar junto ao edifício dos Paços do Concelho.
Depois, o pelotão vai percorrer 91,8 quilómetros, com metas-volantes em Almodôvar, Dogueno e Corvatos e mais três contagens de montanha de terceira categoria: Atalaia, Pico do Mú e Santinha (em Santa Clara-a-Nova), onde estará instalada a meta.
Na manhã de domingo, 29, às 10h00, arranca o contra-relógio individual de 4,9 quilómetros, que sairá junto ao Parque de Feiras de Almodôvar e terminará no Santo Amaro.
De tarde, pelas 16h00, os ciclistas terão pela frente a terceira e última etapa, que será um circuito de 10 voltas em Almodôvar, num total de 45 quilómetros. A chegada à meta, colocada na variante, está prevista para as 16h00.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima