Governo quer seca na agenda europeia

Governo quer seca

O Governo português apresentou a Bruxelas um pedido para colocar o tema da seca em Portugal na agenda da próxima reunião do Conselho de Ministros da Agricultura da União Europeia, que decorre nos dias 17 e 18 de Julho.
Fonte do Ministério da Agricultura adianta ao “CA” tratar-se de um pedido que tem como objectivo “aprovar medidas de apoio aos agricultores afectados pela situação de seca, pedido esse ao qual a Espanha manifestou interesse em se associar”.
A mesma fonte relembra que Portugal já adoptou “um conjunto de medidas” de combate à seca desde Outubro de 2016, nomeadamente “a abertura de um concurso no valor de três milhões de euros, destinado a financiar captações de água e equipamentos de transporte de água nos nove concelhos do Baixo Alentejo mais afectados pela situação”.
“Trata-se de uma medida que o Governo estenderá a outros concelhos à medida que a evolução da situação o justificar e à qual foram apresentadas cerca de 200 candidaturas”, acrescenta o Ministério liderada por Capoulas Santos.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima