Governo admite baixar cota de captação de água em Santa Clara

O Governo admite a possibilidade de se vir a baixar a cota de captação de água da barragem de Santa Clara, no concelho de Odemira, de 104 para 102 na agricultura e de 102 para 100 no consumo humano.

A medida foi transmitida pelo ministro do Ambiente e Ação Climática, Duarte Cordeiro, e pela ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, esta segunda-feira, 15, no final de uma reunião em Odemira.

“Neste momento, o Ministério da Agricultura está a fazer um investimento que espera estar concluído no final deste mês que permite, com segurança, a captação à cota 100. Se for possível a captação à cota 100 será possível rever a captação à cota 102 para a agricultura, mantendo exatamente as mesmas garantias que estavam estabelecidas no Pacto da Água”, disse Duarte Cordeiro na ocasião, citado pela Agência Lusa.

Na sua passagem por Odemira, os dois ministros foram “recebidos” sob um coro de protestos, com cerca de 100 manifestantes a exigirem o acesso à água para todos os residentes neste território.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima