GNR fez operação de combate à criminalidade em Castro Verde

GNR fez operação de combate

Dois homens na casa dos 30 anos foram detidos esta quarta-feira, 1, pela GNR, no âmbito da operação de combate à criminalidade realizada no concelho de Castro Verde.
A operação do Destacamento Territorial da GNR de Almodôvar teve o apoio do Destacamento de Acção Fiscal de Évora da GNR e da ASAE e decorreu junto ao IP2, na zona da vila de Entradas.
Fonte da Guarda adianta ao “CA” que a operação teve como objectivos a “repressão da criminalidade violenta, tráfico de armas, crimes fiscais e da salvaguarda da qualidade no transporte de bens alimentares”, assim como a prevenção da sinistralidade rodoviária.
A operação culminou na detenção de dois portugueses, um de 31 anos e outro de 38, por condução de veículo automóvel sem habilitação legal e por posse de arma proibida, respectivamente.
Os dois foram “constituídos arguidos, submetidos à medida de coacção de termo de identidade e residência e libertados”, explica a GNR, adiantando terem sido apreendidas uma pistola de calibre 6,35 mm, nove munições e ainda um bastão, todos ilegais.
Além das duas detenções, a GNR fiscalizou 157 condutores e levantou 61 autos de contra-ordenação: 10 à legislação ambiental, 36 à legislação rodoviária, 14 à legislação fiscal e um à legislação de segurança alimentar.
Foram ainda apreendidos 180 quilos de citrinos e um veículo automóvel de matrícula estrangeira.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima