A GNR, através da Secção de Investigação Criminal do Comando Territorial de Beja, fez uma das maiores apreensões de droga de sempre no distrito.
A apreensão foi concretizada na Póvoa de São Miguel, durante uma operação que decorreu entre quarta-feira e a madrugada desta quinta, dias 22 e 23.
Fonte da Guarda adianta ao “CA” que durante a execução de um mandado de busca domiciliária naquela localidade foi feita “uma das maiores apreensões de droga já efectuadas pelo Comando Territorial de Beja”, num total de "96 plantas de cannabis já adultas e 11,34 kg de folhas e sumidades floridas, embaladas e prontas a serem comercializadas”.
De acordo com a mesma fonte, foram igualmente apreendidos materiais e utensílios utilizados para o cultivo da droga, entre os quais quatro painéis solares fotovoltaicos, uma caçadeira de calibre 12, uma arma de pressão de calibre 4.5 e uma viatura todo-o-terreno.
Durante a operação foi também detido um homem, que permaneceu sob custódia da GNR até às 14h00 desta quinta-feira, altura em que foi presente ao Tribunal Judicial de Moura para primeiro interrogatório judicial, desconhecendo-se ainda as medidas de coacção aplicadas.
CONTACTOS
Correio Alentejo
geral@correioalentejo.com
Tel.: 286 328 417
Rua Campo de Ourique, 6 – A
7780-148 Castro Verde