A GNR deteve, na quarta-feira, 11, um total de 18 pessoas por suspeitas da prática do crime de furto de azeitona nos concelhos de Aljustrel e de Beja, tendo sido apreendidos cerca de 1.650 quilos deste fruto.
Segundo adianta a GNR, citada pela Agência Lusa, no concelho de Aljustrel foram detidos quatro homens e duas mulheres, de nacionalidade estrangeira, com idades entre os 17 e os 40 anos, e apreendidos cerca de 1.200 quilos de azeitona e duas viaturas.
Já no concelho de Beja foram detidos nove homens e três mulheres, com idades entre os 20 e os 55 anos, tendo sido apreendidos cerca de 450 quilos de azeitona e cinco viaturas.
De acordo com a GNR, os suspeitos foram detidos em ”flagrante delito a furtar azeitona”, na sequência de uma operação destinada a combater o furto de azeitona, desenvolvida na quarta-feira, 11, naqueles dois concelhos.
Os suspeitos vão ser presentes esta quinta-feira, 12, aos tribunais judiciais de Ourique e de Beja, para primeiro interrogatório judicial e aplicação de eventuais medidas de coação.