GNR deteve 14 no Festival Meo Sudoeste

GNR deteve 14 no

A GNR devete 14 pessoas, 10 homens e quatro mulheres, durante a operação de segurança e policiamento ao Festival Meo Sudoeste 2017, que decorreu entre 1 e 5 de Agosto na Zambujeira do Mar. De acordo com o Comando Territorial de Beja da GNR, os detidos tinham idades compreendidas entre os 17 e os 30 anos, sendo suspeitos do crime de tráfico de estupefacientes.
“A dois deles foi aplicada a medida de coacção de prisão preventiva e os restantes ficaram sujeitos a termo de identidade e residência”, acrescenta a GNR, adiantando ainda que “foram também elaborados oito autos de contra-ordenação por consumo de estupefacientes”.
Durante os dias do festival os militares da Guarda apreenderam 4.847 doses de haxixe, 420 doses de cannabis, 398 doses de drogas sintéticas, 38 doses de cocaína e 3.030 euros em dinheiro.
“A GNR empenhou diariamente mais de 120 militares de todas as valências operacionais da GNR, entre as quais o patrulhamento a cavalo, a utilização de patrulhas ciclo, o emprego de equipas de inactivação de engenhos explosivos, garantindo assim que este evento decorresse em segurança”, conclui a Guarda.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima