Gaspachos e tomatadas para provar em restaurantes do Alentejo

Gaspachos e tomatadas para

Cerca de 100 restaurantes do Alentejo e Ribatejo participam este ano na Semana Gastronómica do Gaspacho e da Tomatada, que decorre até ao próximo dia 18 de Agosto.
A iniciativa é promovida pela Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo e pretende divulgar os restaurantes, a qualidade gastronómica e “a excelência dos produtos endógenos”, bem como impulsionar o sector da restauração.
Segundo a organização, perto de 100 restaurantes, espalhados por concelhos de ambas as regiões, aderiram ao evento.
Como tal, acrescenta a Turismo do Alentejo e Ribatejo, os restaurantes aderentes acrescentaram às suas ementas pratos à base dos produtos em destaque, como o tomate, “confeccionados com a mestria dos saberes e sabores tradicionais”.
“Esta é uma oportunidade para os restaurantes darem a provar algumas das iguarias do território, tanto aos residentes como aos visitantes e turistas”, frisa a entidade promotora do evento.
Lembrando que a gastronomia e vinhos é “um dos produtos turísticos que motiva mais visitas” ao território, a entidade regional realça que tem vindo a desenvolver e a implementar projectos de requalificação, promoção e certificação da gastronomia regional.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima