Francisco Mósca troca Despertar pelo Benfica

Francisco Mósca troca

Com apenas 11 anos, o bejense Francisco Mósca trocou no início do ano a equipa de infantis do Despertar pelo Benfica, concretizando um dos seus maiores sonhos.
A notícia da mudança do pequeno futebolista bejense para os encarnados chegou pouco antes do Natal e Francisco Mósca nem queria acreditar no que ouvia quando soube da transferência.
“Fiquei muito orgulhoso e um bocadinho surpreendido. Contei logo aos meus pais e disse aos meus amigos pelo Facebook. Todos me deram os parabéns e ficaram muito contentes”, lembra ao “CA” Francisco Mósca.
Por enquanto, e até final da presente temporada, o jovem bejense vai treinar no Centro de Estágios do Seixal às quintas-feiras e jogar pelos encarnados aos sábados. A realidade é diferente, mas a confiança de Francisco é a mesma de sempre.
“Sei que vou encontrar bons jogadores e treinadores muito exigentes. Apenas vou ter de trabalhar mais”, antecipa, sem receio do esforço suplementar que lhe vai ser pedido na escola. “Vai ser complicado por causa das viagens, mas estou preparado. Tenho de trabalhar mais na escola, estudar muito, mas nada me assusta”, garante.
Um esforço que valerá a pena quando chegar o próximo Verão, altura em que Francisco irá mudar-se de “armas e bagagens” para o Seixal. Será mais uma etapa do longo (e árduo) caminho que o pequeno futebolista vai ter de percorrer para cumprir os seus sonhos de menino.
“Quero ser futebolista profissional e chegar à equipa principal do Benfica. E claro que também quero jogar na Selecção Nacional”, revela Francisco, que tem por ídolo a “pulga” argentina, Lionel Messi. “Ele faz coisas espectaculares. Gostava de poder jogar com ele no Barcelona”, confessa.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima