Francisco do Ó Pacheco apresenta novo livro em Odemira

Francisco do Ó Pacheco

Vai ser apresentado nesta sexta-feira, dia 10, em Odemira, o livro “Searas Vermelhas de Abril”, da autoria de Francisco do Ó Pacheco, na Biblioteca Municipal José Saramago. A iniciativa insere-se nas Comemorações de Abril em Odemira.
Neste que é o seu mais recente romance, Francisco do Ó Pacheco (antigo presidente da Câmara de Sines) fala da reforma agrária e aborda a ocupação da fábrica de tomate em Alvalade-Sado pelos seareiros e agricultores da zona, em Fevereiro de 1975, numa história vivida na primeira pessoa.
Francisco do Ó Pacheco, bancário, autarca e escritor, nasceu em Sines, em 1947. “Searas Vermelhas de Abril” é o seu terceiro romance, depois de "Angola 1970, Chanas de Liberdade" e "Vataça a favorita de D. Dinis”. Além dos romances, publicou, desde 1999, três livros de crónicas (“Crónicas de Beja”, “Crónica da 1.ª Greve Ecológica em Portugal” e “Textos Escolhidos 25 anos de Poder Local Democrático") e três livros de poemas ("Luena da Praia", "A Ilha das Batas Brancas" e "Alentejo Salgado e Doce").

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima