Francisco Agatão é o novo treinador do Aljustrelense

Francisco Agatão é o novo

O bejense Francisco Agatão, de 53 anos, é o novo treinador do Mineiro Aljustrelense, sucedendo no cargo a Vítor Rodrigues, que se demitiu no início desta semana.
O novo treinador dos tricolores já orientou o treino desta terça-feira, 2, e terá como adjuntos Duarte Patrício e Nico, que transitam da anterior equipa técnica.
Em comunicado, a direcção do Mineiro Aljustrelense diz esperar que Francisco Agatão faça com que “as exibições e resultados desportivos” da equipa “vão de encontro aos pergaminhos” do clube, prometendo “fazer de tudo e criar todas as condições para que o plantel possa continuar a trabalhar de forma séria e dedicada”.
Natural de Beja, onde nasceu no seio de uma família com fortes ligações ao futebol, Francisco Agatão destacou-se como jogador ao serviço de emblemas como o Boavista, o Estrela da Amadora ou o Estoril, todos na 1ª divisão nacional.
Depois de “pendurar” as chuteiras, Agatão foi durante muitas épocas adjunto de Carlos Manuel em clubes como o Sporting, Sp. Braga, Salgueiros e Campomaiorense, além de ter sido treinador principal dos açorianos do Operário durante sete épocas.
No ano passado, Francisco Agatão voltou a ser adjunto, desta feita de Ricardo Formosinho, nos angolanos do Recreativo de Caála.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima