“Pessoas Cheias de Território” é o mote do projeto comunitário que está a ser dinamizado pela figurinista Sara Rodrigues em Entradas e de Castro Verde, no âmbito da edição de 2023 do festival “Entrudanças”, que se realiza em Entradas entre 17 e 19 de fevereiro.
Segundo a Câmara de Castro Verde, que promove o festival em conjunto com a associação PéDeXumbo e a Junta de Freguesia de Entradas, o projeto tem “como ponto de partida o Alentejo Interior”, cada vez “menos povoado e envelhecido”, desafiando “crianças e idosos a participar em projetos colaborativos e criativos” e “fomentando o contacto intergeracional”.
Nesse âmbito, estão a ser promovidas sessões para a elaboração de peças de adereço relacionadas com a temática do festival, “através da manipulação de materiais plásticos e técnicas de criação artística”, que serão depois apresentadas durante o desfile de Carnaval que se realiza no âmbito do festival.
De regresso após dois anos de ausência devido à pandemia de Covid-19, o “Entrudanças 2023” promete “três dias de muita animação” em Entradas, com bailes, oficinas de dança, passeios e gastronomia local.