Festival do Polvo na Zambujeira do Mar

Festival do Polvo

Polvo à lagareiro, arroz de polvo ou salada de polvo são petiscos que não vão faltar durante o II Festival do Polvo, que decorre este fim-de-semana na Zambujeira do Mar.
A iniciativa é promovida pela Associação Cultural Recreativa e Desportiva Zambujeirense, em parceria com o Município de Odemira e TAIPA, e visa promover “o melhor que o mar tem”, a começar pelo polvo.
O II Festival do Polvo é inaugurado oficialmente às nove da noite desta sexta-feira, 19, mas antes, pelas 17h00, tem lugar um showcooking (que serão sempre na rua Mira Mar) e a actuação do grupo “Os Tiborna” no largo Mira Mar, onde está o palco montado (20h00). Depois da inauguração há mais música, com os espectáculos de Eurico Silva (21h30) e Alex Projecto (23h30.
Sábado, 20, o dia arranca com mais dois showcookings (11h00 e 17h00) e às 18h00 o Largo da Igreja recebe um dos momentos altos da iniciativa, com o concerto ao pôr-do-sol que vai juntar Tim & Os Suspeitos do Costume, SVT, Yakari e Conjunto!evite. De noite, a partir das 22h00, realiza-se um baile.
O II Festival do Polvo da Zambujeira do Mar termina domingo, 21, com mais dois showcookings (11h00 e 17h00), a apresentação do livro Mar da Nossa Gente (15h00), um passeio de BTT (a partir das 18h00 com partida no Largo da Igreja), um atelier de danças de salão (também às 18h00 no Largo Mira Mar) e a actação dos grupos “Atar e Pôr ao Fumeiro” (21h00) e “Os Alentejanos” (22h00).
Paralelamente a estas iniciativas, o polvo vai marcar “presença” na ementa de 17 restaurantes da Zambujeira do Mar, devidamente sinalizados com a indicação “Prove aqui o melhor polvo do mundo”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima