Festival de Teatro Amador de Évora também chega a Beja

Festival de Teatro Amador

Dez companhias portuguesas e uma inglesa participam no XXIII Festival de Teatro de Amadores de Évora (FESTAE), que arranca esta sexta, 12, e também vai passar por Beja.
O mais antigo certame do género realizado de forma regular e continuada em Portugal vai incluir, ao longo de nove dias, a apresentação de espectáculos, por grupos de teatro amadores e profissionais, em praças, salas e jardins de Évora e Beja.
Pela primeira vez, o certame é organizado pela Sociedade Joaquim António D’Aguiar e pela Lua aos Quadradinhos, Associação Cultural, em parceria com a Associação Lendias d’ Encantar.
A "festa do teatro", que a Sociedade Joaquim António D’Aguiar iniciou em 1965, celebra este ano a sua 23ª edição, sendo hoje o mais antigo Festival de Teatro de Amadores realizado de forma regular e continuada em Portugal.
Participam no evento os grupos portugueses Companhia Marimbondo, Teatro Experimental de Mortágua, Ajidanha, Teatro Experimental do Porto, Teatro do Rio, Teatro do Mar, ExQuorum, Radar 360º, Grupo Cénico da Sociedade Joaquim António d’Aguiar, Centro Dramático de Évora (CENDREV) e os ingleses Ramshacklicious.
Para além de espectáculos de teatro, o programa do FESTAE inclui também a exibição de documentários e animação de rua.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima