Festival Atalaia na vila de Ourique

Festival Atalaia

Depois de Aljustrel, o festival Atalaia – Artes Performativas chega esta quinta-feira, 6, à vila de Ourique, onde até sábado, 8, serão apresentadas à população diversas performances artísticas.
A programação do festival em Ourique começa às 19h00 desta quinta-feira, com a chegada dos artistas António Guimarães Ferreira e Rui Gueifão ao centro da vila, vindos a pé de Aljustrel, que apresentarão o projecto "Enxerto". E à noite, pelas 21h00, há música no Parque Padre António Pereira com Paulo Colaço.
O festival continua na sexta-feira, 7 de Julho, com mais duas propostas. Das 8h30 às 19h30 a Padaria de Ourique vai receber a performance de arte pública “Arte Necessária”, da autoria do português Diogo da Cruz. E às 22h00 o Café Central será palco para “Me and the people”, performance de vídeo e dança concebida pela venezuelana Maria Teresa García.
Para sábado, 8, estão previstos mais quatro espectáculos. Às sete da tarde o cine-teatro Sousa Telles recebe a sessão de novo circo “Remember”, do mexicano Guillermo Léon. E a partir das 22h00 será a vez da norte-americana Katelyn Skelley apresentar no mesmo palco o espectáculo de dança e teatro “Never free of it”.
Às 23h30 o Parque Padre António Pereira recebe um concerto da portuguesa Eva Parmenter e a partir das 1h30 o Tako’s Bar acolhe uma “after party”.
Estes espectáculos e performances são o resultado de oito residências, que envolvem 13 artistas de oito países, que decorreram desde Abril nas vilas de Ourique e Aljustrel no âmbito do programa Atalaia – Artes Performativas 2017, promovido pela Atalaia – Associação dos Amigos da Cultura e das Artes, com sede em Ourique.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima