Festejar a Liberdade no Baixo Alentejo!

Festejar a Liberdade

Quarenta e três anos depois da “Revolução dos Cravos”, o 25 de Abril vai ser celebrado nos quatro cantos do Baixo Alentejo. Concertos para todos os gostos e muitas actividades culturais e desportivas são algumas das propostas apresentadas pelos diversos munícios, sendo que o mais difícil é mesmo escolher onde ir nesta noite de segunda-feira.
Começando este “roteiro” pelo litoral, destaque para o programa preparado pela Câmara de Odemira para assinalar a data. Na noite desta segunda-feira, 24, actuam no Largo Brito Pais Dengaz & Ahya Band (22h00) e Xutos & Pontapés (00h30), sendo que há meia-noite não faltará o hastear da bandeira nacional ao som da Banda Filarmónica e do Grupo Coral de Odemira, a leitura de um poema e um festival piro-musical. As comemorações em Odemira continuam na terça-feira, 25 de Abril, com um Festival de Folclore no Cerro do Peguinho (16h00) e o concerto de Raquel Tavares no Largo Brito Pais (22h00).
Em Aljustrel, as comemorações do 25 de Abril decorrem na Praça da Resistência, que nesta noite de segunda-feira, pelas 22h00, recebe um espectáculo que juntará em palco os cantores Ricardo Soler, Vera Feu & Carlos Coincas, ao lado da banda filarmónica local. E depois da meia-noite, após o fogo-de-artifício, a festa continua ao som de Virgul, ex- Da Weasel.
Bem perto, em Castro Verde, a festa da Liberdade terá como palco o cine-teatro municipal, que a partir das 21h30 de hoje acolhe o concerto “Cante e Música em Noite de Revolução”, com Mário Mata & Amigos do Zeca, Francisco Fanhais e o Grupo Coral “Os Ganhões”. No dia seguinte, há actividades em todas as freguesias e uma “Tarde Popular” no anfiteatro municipal, tudo no âmbito da programação da “Primavera no Campo Branco 2017”.
Em Ourique, os festejos começam na tarde desta segunda-feira, com as comemorações do sétimo aniversário da Biblioteca Municipal Jorge Sampaio (15h00). E de noite, às 21h30, o cine-teatro Sousa Telles recebe Jorge Roque, com o espectáculo “Um Novo Abril”. Na terça-feira, 25, a população é desafiada a participar na Corrida Colorida Solidária, que parte às 16h00 junto ao Quiosque Tony e cujas receitas revertem a favor da Cercicoa.
Já a Câmara de Almodôvar tem programado para a noite de hoje um concerto com o grupo “Os Malteses” a partir das 22h00 na Praça da República, seguindo-se à meia-noite um espectáculo pirotécnico no jardim da entrada Norte. Para dia 25 de Abril, destaque para uma sessão solene nos Paços do Concelho (11h00) e a inauguração da exposição “Memórias Fotográficas” na Praça da República (12h30).
Um espectáculo musical com Batista é a proposta da Câmara de Mértola para assinalar os 43 anos do 25 de Abril. O concerto realiza-se na noite de hoje, às 21h30, no cine-teatro Marques Duque. E durante o dia 25 de Abril estão previstas diversas actividades em várias localidades do concelho, com destaque para o XXI Grande Prémio “Grande Rio do Sul – Rio Guadiana”, organizada pelo Clube de Pesca Desportiva “Os Amigos do Guadiana”.
Em Ferreira do Alentejo, o destaque vai para o concerto dos Amor Electro no Parque de Exposições e Feiras (22h00 de hoje), a que se segue um espectáculo de fogo-de-artifício. E na terça-feira, 25, a autarquia vai, entre outras iniciativas, inaugurar o seu novo Balcão Único, num dia que termina com um concerto de Áurea (22h00).
Finalmente, a capital do distrito. Em Beja as comemorações da “Revolução dos Cravos” decorrem na Praça da República, que na noite de 24 de Abril será palco para o concerto de Paulo Gonzo (22h00), seguindo-se um festival pirotécnico.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima