Festas de Maio animam aldeia de Amoreiras-Gare

Festas de Maio animam

A 25ª edição das Festas de Maio – que inclui a XII Feira do Interior do Concelho de Odemira – arranca esta sexta-feira, dia 1 de Maio, na aldeia de Amoreiras-Gare.
Música, cante alentejano, artesanato e gastronomia são os atractivos do certame organizado pela Associação de Desenvolvimento de Amoreiras-Gare no ano em que celebra as “bodas de prata”.
“Estes 25 anos são a certeza que quando se unem esforços em torno de uma causa ou evento, onde o interesse é comum e tem como objetivo único que essa causa ou evento se realize da melhor forma, é possível comemorar 25 anos e provavelmente muitos mais”, explica ao “CA” o presidente da associação, João Pedro Vilhena.
Um baile com Ruben Baião na noite desta quinta-feira, 30 de Abril, servirá para “aguçar o apetite” para as festas, que é inaugurada às 11 da manhã de dia 1 de Maio.
Durante a manhã haverá animação de rua com o Grupo Musical Amoreirense (que voltam a actuar de tarde), enquanto de tarde terá lugar o Festival de Cantares ao Desafio (14h00). De noite há baile com Fábio Lagarto e espectáculo com Zé do Pipo & Bailarinas (a partir das 22h00).
O colóquio “Cante Alentejano – Património Imaterial da Humanidade” abre o programa de dia 2 de Maio, sendo que a tarde será reservada às modas com os grupos “Vozes Femininas de Amoreiras-Gare”, “Os Mineiros de Aljustrel”, “As Ceifeiras de Entradas”, “Bafos de Baco de Cuba” e “Os Amigos do Alentejo”, do Feijó (14h30), seguindo-se a actuação dos Campaniça Trio (17h00).
Pelo meio, às 16h00, realiza-se uma sessão de esclarecimento sobre incentivos de apoio à manutenção e instalação de floresta e de noite, a partir das 22h00, há baile com Rui Soares & Lau e o concerto de David Antunes & Midnight Band, com Vanessa Silva.
As Festas de Maio 2015 terminam no dia 3 de Maio, que para a manhã tem agendado uma missa solene (10h00) e a entrega dos prémios do concurso de poesia (12h00).
De tarde há música com a viola campaniça dos “Moços d’uma Cana” e cante ao baldão (14h30), as actuações do Grupo Musical Amoreirense e do Rancho Folclórico da Casa do Povo da Conceição de Faro (17h00) e uma tourada à alentejana (18h00).
As Festas de Maio são promovidas pela Associação de Desenvolvimento de Amoreiras-Gare, com o apoio da Câmara de Odemira e da Junta de Freguesia de São Martinho das Amoreiras.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima