Festas da Senhora da Piedade em Odemira

Festas da Senhora

Odemira vai homenagear a sua padroeira, Nossa Senhora da Piedade, e celebrar o feriado municipal esta quarta e quinta-feira, numa festa que ficará marcada pela “homenagem e reconhecimento” a vários odemirenses e entidades locais que se destacaram a nível regional e nacional em diversas áreas de acção.
Os festejos arrancam às 18h00 desta quarta-feira, 7, com a abertura da quermesse, uma recitação do terço e um baile com Emanuel Martins. Pelo meio (22h30), actuam os “Sangre Ibérico”, que participaram no “Got Talent Portugal”.
Mas o dia forte é mesmo o feriado municipal – quinta-feira, 8 de Setembro. A cerimónia do Dia do Município tem início marcado para as 9h30, no Jardim Sousa Prado, em Odemira, com uma sessão protocolar onde, segundo anunciou a Câmara Municipal de Odemira, serão homenageadas 158 individualidades e entidades do concelho.
Entre as homenagens, na área cultural serão destacadas três individualidades, designadamente os artesãos Manuel Jacinto e Élio dos Reis Inácio, e o jovem músico António Ledo. Segundo fonte da autarquia, estas homenagens pretendem “valorizar o trabalho desenvolvido na promoção da cultura local”.
No âmbito do desenvolvimento económico serão distinguidas 20 empresas de diversos sectores pelo trabalho desenvolvido ao longo do ano. Um trabalho que, adianta fonte da Câmara de Odemira, “contribuiu para a dinamização económica” do concelho.
Nas áreas do Social e da Saúde, para além dos projectos “A Vida Vale” e da Unidade Móvel de Saúde, será também homenageado o cidadão Artur Viegas Campos, pelos trabalhos prestados em prol da comunidade odemirense. No âmbito da educação será homenageado o Colégio Nossa Senhora da Graça, de Vila Nova de Milfontes, os Agrupamentos de Escolas de Colos, Odemira, São Teotónio e a Escola Profissional de Odemira.
No desporto, serão homenageados 118 atletas do concelho pelos resultados alcançados a nível individual em modalidades como atletismo, badmington, BTT, canoagem, natação, pesca, SUP e tiro ao alvo.
Nos desportos colectivos, serão distinguidos o Clube Desportivo de Caça e Pesca de São Miguel, o Praia de Milfontes, Núcleo Desportivo e Cultural de Odemira, o Odemirense, o Agrupamento de Escolas de Odemira e a Escola Profissional de Odemira.
Com a manhã do feriado municipal reservada para estas distinções, os festejos prosseguem durante a tarde, com as tradicionais missa e procissão em honra de Nossa Senhora da Piedade. A festa termina com um baile ao som do Duo Kontraste.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima