Festa em Almodôvar com artes e cultura

Festa em Almodôvar

Almodôvar vai estar em festa neste fim-de-semana! Música, gastronomia e artesanato são alguns dos destaques de mais uma edição da Feira de Artes e Cultura de Almodôvar (FACAL), evento que a Câmara Municipal organiza entre sexta-feira e domingo, dias 7 e 9 de Julho.
Serão três dias de muita animação e também de reencontro entre as gentes do concelho no Campo das Eiras, reconhece o autarca local. “A FACAL é o momento alto dos nossos eventos, o momento em que os nossos emigrantes e aqueles que vivem fora agendam férias para regressar a Almodôvar”, diz.
Mas mais que dias de festa, António Bota aponta aquelas que são, na sua opinião, as grandes mais-valias do certame. A FACAL “vai trazer certamente muita gente a Almodôvar, sobretudo turistas. E a intenção é colocar o nome de Almodôvar no mapa dos sítios mais visitados. E para isso tem que haver um investimento em eventos ao longo de todo o ano. São momentos como este que trazem turistas, os turistas geram negócio, e o negócio cria empregabilidade e fixação de pessoas”, argumenta o autarca socialista.
A música acaba por ser um dos grandes destaques da FACAL 2017, que apresenta um cartaz para “todos os gostos” e com uma variada oferta de espectáculos ao longo dos três dias de feira no Campo das Eiras.
A FACAL “abre portas” às 18h00 desta sexta-feira, 7, sendo que na cerimónia oficial de abertura estarão as majoretes e a fanfarra da associação Almovimento. Depois, a partir das 18h30, actuam os diversos grupos corais do concelho e a tuna da Universidade Sénior de Almodôvar (USA), seguindo-se o Duo Kontraste (20h30) e “Os Vocalistas” (21h30).
O grande momento da primeira noite de FACAL está reservado para as 23h00, com o concerto de Tony Carreira, que deverá lotar o recinto da feira com as fãs do autor de êxitos como “Sonho de Menino” ou “VAvavav”. A festa continua depois pela noite dentro, com o DJ Massive Child.
Os portugueses “Azeitonas” e o angolano Matias Damásio passam por Almodôvar na noite de sábado, 8, sendo que os primeiros cantam às 22h00 e o segundo à passagem da meia-noite. Antes, a animação musical da FACAL é garantida pelos grupos “Cavaquinhos de Carvalhosa” (18h30), “Pró-Sénior de Paços de Ferreira” (19h15), de danças da USA (20h00), de Folclore de Vila Nova de Poiares (20h30) e “Vozes do Sul” (21h00). E até ao nascer do sol há mais música e dança com o DJ Bruno Zarra.
A FACAL 2017 termina domingo, 9, dia em que o grande destaque será o concerto da fadista Ana Moura, agendado para as 22h00. Antes vão passar pelos palcos da feira o Grupo de Folclore Infantil e Juvenil da União de Freguesias de Santa Clara-a-Velha e Gomes Aires (18h30), o Grupo de Folclore da Cortelha (19h00), a escola de dança da associação Almovimento (19h30), o grupo “Cavaquinhos do Mira” (20h00), o grupo de dança “KPOP” (20h30) e o fadista Miguel Camões Martins (21h00).

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima