Feira do Porco Alentejano em Ourique já tem programa

Feira do Porco Alentejano

Daqui por duas semanas a vila de Ourique volta a ser palco de mais uma edição da Feira do Porco Alentejano, que arranca a 20 de Março e já tem o seu programa definido.
Degustação de presuntos do mundo, seminários, espectáculos musicais e bailes, mas também a eleição da Miss Piggy e do melhor grunhido da feira preenchem um programa organizado pela Câmara de Ourique que, na tarde de domingo (dia 22), volta a ter a presença do programa “Somos Portugal” da TVI.
Segundo Marcelo Guerreiro, vice-presidente da Câmara Municipal, a feira deste ano “reforça a área de exposição e quase duplica o número de expositores” para celebrar “a fileira do porco alentejano”.
O responsável adianta ainda que a organização “aposta na variedade da oferta” de espectáculos e de tasquinhas, disponibilizando ainda um parque infantil e muito artesanato.
Com entradas gratuitas, a Feira do Porco Alentejano começa na sexta-feira, dia 20, com um seminário para debater a Política Agrícola Comum (PAC) e onde vai ser entregue o prémio de “melhor vara de montanheira” de 2014/1015.
O dia de arranque será ainda preenchido com espectáculos dos “Saramagos de Ourique” e Tiago Bettencourt.
No sábado, dia 21, há música com “Os Alentejanos”, provas gratuitas de presuntos do mundo, um concerto de Jorge Roque e outro da banda D.A.M.A, terminando a noite com os Kussondulola.
A feira chega ao fim no domingo, dia 22, com uma tarde repleta de música e televisão a partir do programa “Somos Portugal”, que a TVI transmite deste a Feira do Porco Alentejano.
Neste mesmo dia decorrem os concursos para eleger a “Miss Piggy” deste ano e o melhor grunhido.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima