Feira do Porco Alentejano em Ourique com novidades

Feira do Porco Alentejano

São muitas as novidades da edição de 2015 da Feira do Porco Alentejano, que a Câmara Municipal de Ourique promove no próximo fim-de-semana, entre os dias 20 e 22.
Entre estas, fonte da autarquia destaca ao “CA” a “degustação de presuntos do mundo, uma área de divertimentos para crianças e jovens, o alargamento da área da feira e ainda o reforço da área de gastronomia, com capacidade para cerca de 1.500 pessoas sentadas”.
A mesma fonte revela ainda que na sexta-feira, 20, primeiro dia de feira, a organização do evento vai atribuir o título de sócio honorário da ACPA – Associação de Criadores do Porco Alentejano “a figuras que se têm distinguido na valorização e protecção do mundo rural”.
Os homenageados vão ser Gabriela Ventura (ex-gestora nacional do Proder), Manuel Castro e Brito (presidente da ACOS), Capoulas Santos (ex-deputado europeu, antigo ministro da Agricultura e embaixador do Congresso Mundial do Presunto 2013, que decorreu em Ourique) e Jorge Nunes (presidente do Crédito Agrícola da Costa Azul).
Durante a cerimónia será igualmente atribuída, a título póstumo, a homenagem de presidente honorário a José Cândido Nobre, falecido presidente da ACPA.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima