Feira do Mel, Queijo e Pão em Mértola

Feira do Mel

O mel, o queijo e o pão vão estar destaque este fim-de-semana, 28 a 30 de Abril, na vila de Mértola com a realização da 19ª edição da feira dedicada a estes três produtos regionais.
O certame é organizado pela Câmara Municipal e o seu programa inclui também cante alentejano, música e workshops.
A feira abre portas às 16h00 desta sexta-feira, 28, sendo que no primeiro dia o programa prevê a actuação dos grupos “Os Vocalistas” (19h30) e “Real Aliança Velha” (22h00).
No sábado, 29, a feira pode ser visitada a partir das 11 da manhã, sendo que à hora de almoço há animação musical com o “Quarteto do Coreto”. De tarde realiza-se um workshop sobre o mel e uma discussão aberta sobre a valorização dos produtos apícolas (14h30), seguidos das actuações do Rancho Folclórico da velha Guarda de São Brás de Alportel (17h30) e dos grupos “Amantes do Alentejo” (19h30) e “Adiafa” (22h00).
A XIX Feira do Mel, Queijo e Pão de Mértola termina no domingo, 30, dia em que pela hora de almoço recebe o acordeonista Sérgio Conceição.
Depois, pelas 15h00, realiza-se o Encontro de Grupos Corais, com os grupos “Guadiana de Mértola”, “Os Ceifeiros de Serpa”, “As Mondadeiras de Santa Cruz”, “Os Arraianos de Vila Verde de Ficalho” e “Vozes de Almodôvar”.
E às 17h00, já perto do encerramento da feira, é a vez de subir ao palco o grupo “Canto Oculto”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima