Feira do Campo Alentejano leva “energia e animação” até Aljustrel

Feira do Campo Alentejano leva “energia e animação” até Aljustrel

A Feira do Campo Alentejano é a grande “montra” de todo o potencial do concelho de Aljustrel. Quem o afirma é o presidente da Câmara Municipal, que não esconde esperar “casa cheia” durante os três dias de certame, que arranca esta sexta-feira, 8, e se prolonga até domingo no Parque de Feiras e Exposições da vila mineira.
“Esta é a Feira do Campo Alentejano mais importante para Aljustrel. Porque é precisamente esta feira que vai mostrar a vitalidade deste concelho e a massa de que somos feitos”, sublinha Nelson Brito, para quem a grande “riqueza” do concelho “são as pessoas”. Por isso, acrescenta, “a maneira como vivemos em comunidade também irá estar nesta feira na sua vertente agrícola, recreativa, associativa e cultural”.
Este ano o certame vai contar com a presença de perto de duas centenas e meia de expositores de vários sectores, sendo que o preço do bilhete para os três dias foi revisto, custando apenas cinco euros (contra os 10 euros de 2011).
“Fomos ao encontro daquilo que são os anseios da população e não quisemos deixar de ter uma visão social, para garantir que todos possam ir à Feira do Campo Alentejano”, justifica Nelson Brito.
Considerado um dos mais expressivos eventos agro-industriais realizado a sul do país, num concelho que procura cada vez mais o progresso na vertente rural, a Feira do Campo Alentejano volta a dar visibilidade à ampliação da rede secundária de Alqueva, que quintuplicará as áreas de regadio no concelho.
Mas também aos esforços da Câmara Municipal em criar parcerias com os municípios portugueses e espanhóis da Andaluzia, e com as suas estruturas associativas ligadas à agro-indústria.
Por outro lado, a feira continuará a prestar a sua homenagem a um dos maiores embaixadores alentejanos em todo o mundo: o pão!
Quanto aos espectáculos musicais, esta sexta-feira, 8, destaque para a Banda Chave D’Ouro e Carlos Coincas, mas também para a Corrida de Toiros que junta, a partir da 22h00, os cavaleiros Tito Semedo, João Moura Caetano e João Maria Branco, que lidarão toiros da ganadaria Varela Crujo. As pegas estarão a cargo dos forcados de Cascais, Póvoa de São Miguel e Beja.
Na noite de sábado, 9, o grande concerto será com Miguel Gameiro, seguindo-se a actuação do alentejano Jorge Roque.
A Feira do Campo Alentejano também estará no "roteiro" dos políticos, já que o certame recebe domingo, 10, a partir das 17h00, a visita do secretário-geral do PS, António José Seguro.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima