Desenvolver projetos de “criatividade, programação e sustentabilidade”, sempre “em torno dos desafios da Reserva da Biosfera de Castro Verde”, é o grande objetivo do ‘FabLab’ que a Câmara Municipal vai promover em colaboração com a Associação Buinho, com sede em Messejana (Aljustrel).
De acordo com a autarquia, o ‘FabLab’ “é um laboratório de fabricação e prototipagem vocacionado para a inovação e criatividade” e que “vai permitir desenvolver projetos de criatividade, programação e sustentabilidade, em torno dos desafios da Reserva da Biosfera de Castro Verde”.
A iniciativa é dirigida a jovens dos 12 aos 18 anos e as inscrições estão a decorrer.
O novo ‘FabLab’ de Castro Verde está localizado no Fórum Municipal e encontra-se equipado com impressoras 3D, máquinas de corte laser, entre outros equipamentos, “que estimulam a fabricação e permitem a construção e reparação de peças, objetos e a concretização de projetos”.
O projeto vai funcionar às terças, quartas e quintas-feiras, entre as 14h00 e as 16h00, “proporcionando novas aprendizagens e experiências num contexto descontraído e criativo”, acrescenta a Câmara de Castro Verde.