Estradas de Portugal divulga investimentos no distrito de Beja

Estradas de Portugal divulga

A empresa Estradas de Portugal (EP) tem planeados investimentos na ordem dos 29,6 milhões de euros, nos próximos cinco anos, no distrito de Beja.
Ao todo, são 59 obras para melhorar a qualidade de várias estradas da rede rodoviária da região.
Além dos 29,6 milhões de euros previstos para Beja, a EP prevê investir 14,7 milhões de euros no distrito de Portalegre e 14,5 milhões de euros no distrito de Évora.
No distrito de Beja, a obra de maior valor, com um custo previsto de 4,9 milhões de euros, será a beneficiação de cerca de 47 quilómetros da Estrada Nacional (EN) 265 entre os concelhos de Serpa e Mértola. Ainda na Margem Esquerda, irá avançar a requalificação de mais de 30 quilómetros do Itinerário Principal (IP) 8/EN260 no concelho de Serpa, que será desenvolvida em duas empreitadas distintas, da beneficiação de 12,5 quilómetros de estrada entre Serpa e Aldeia do Pinto e da requalificação de 41 quilómetros de estrada entre Aldeia do Pinto e a fronteira com Espanha.
Entre outras obras, a EP destaca ainda a obra de requalificação da EN389 e da EN123, nos concelhos de Ourique e de Odemira, com um custo de 3,6 milhões de euros e cujo concurso será lançado em 2016. E ainda em 2015 a EP lançará obras de construção de passeios e de estacionamento na EN390 e na EN120, no concelho de Odemira, que irão permitir a "melhoria das condições de segurança dos utilizadores destas estradas", indica a EP.
Em comunicado enviado às redacções, a empresa Estradas de Portugal destaca que os investimentos previstos "são bem demonstrativos” da sua aposta “na conservação e na melhoria contínua da infra-estrutura rodoviária nacional".

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima