Esdime formaliza Acordo de Parceria Local

Esdime formaliza

O auditório da Biblioteca de Aljustrel recebe esta quinta-feira, 22, pelas 14h30, a reunião de formalização da parceria do Grupo de Acção Local (GAL) Al Sud Esdime.
Promovida pela Esdime – Agência para o Desenvolvimento Local do Alentejo Sudoeste, a reunião vai decorrer no âmbito da Estratégia de Desenvolvimento Local (EDL) Alentejo Sudoeste 2020, tendo em conta o novo pacote de fundos comunitários para o período 2014-2020.
O encontro servirá ainda para validar e deliberar sobre a estratégia que vai definir a intervenção de desenvolvimento local de base comunitária no âmbito dos fundos estruturais – FEADER, FEDER e FSE.
Fonte da Esdime adianta ao “CA” que a parceria “é constituída por mais de 60 entidades e organizações” dos concelhos de Aljustrel, Almodôvar, Castro Verde, Ferreira do Alentejo e Ourique, que representam “diferentes sectores e âmbitos de actuação”.
De acordo com a mesma fonte, a parceria “dá continuidade às parcerias já constituídas no âmbito da gestão dos programas comunitários Leader II e Leader+ e do Eixo Leader do Proder”, sendo que o processo de adesão e formalização da mesma “ainda vai decorrer durante as próximas semanas”, podendo o número de subscritores ultrapassar as 80 entidades.
As linhas estruturantes da EDL do GAL Al Sud – Esdime terão como foco a valorização dos activos do território, a promoção de uma cultura empreendedora e a promoção da qualidade de vida da população.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima