A Escola Profissional de Alvito vai contar, a partir de janeiro, com novas instalações, após um investimento da Câmara Municipal que pode ascender a 2,6 milhões de euros.
As chaves do novo edifício foram entregues, nesta segunda-feira, 4, pela autarca José Efigénio ao diretor da Escola Profissional de Alvito, António Coelho.
Fonte municipal adianta ao “CA” que “com a entrega simbólica das chaves, o edifício passa agora para a gestão da Novalvito, que tem como objetivo começar a lecionar cursos a partir de janeiro de 2024”.
A mesma fonte acrescenta nas novas instalações da escola “serão implementados dois Centros Tecnológicos Especializados, um na área Industrial e outro na área da Informática, no valor total de 2,6 milhões de euros”.
De acordo com a Câmara de Alvito, o Centro Tecnológico Industrial vai abranger os cursos de Técnico de Cozinha/Pastelaria, Técnico de Restaurante/Bar e Técnico de Turismo Ambiental e Rural, enquanto que o Centro Tecnológico de Informática contemplará todos os cursos da área das Ciências Informáticas.
A criação destes centros tecnológicos “permite equipar as novas instalações da Escola Profissional de Alvito e modernizar a oferta profissional neste estabelecimento de ensino”, conclui a autarquia.