Erradicada legionella no pavilhão da EB 2,3 de Ourique

Erradicada legionella no

Está erradicada a bactéria de legionella detectada no final do passado mês de Novembro no balneário feminino do pavilhão gimnodesportivo da EB 2,3 e Secundária de Ourique, adianta ao “CA” fonte da Câmara Municipal local.
De acordo com a autarquia, após a detecção da bactéria, e em articulação com a direcção do Agrupamento de Escolas e com os serviços de Saúde Pública, o balneário feminino foi encerrado e alvo de uma intervenção de requalificação.
“Procedeu-se à instalação de um filtro na conduta de entrada de água do sistema de aquecimento de águas, onde é injectado hipoclorito de sódio; foram desinfectados também com cloro todos os chuveirose foi encomendada uma misturadora eletrónica com desinfeção térmica para evitar o reaparecimento de legionella”, adianta a Câmara de Ourique, explicando que “em complemento realizou-se uma desinfecção química e vai ser efectuada uma desinfecção térmica”.
Posto isto, continua a autarquia, e “em função das análises negativas”, “estão reunidas as condições para a reabertura imediata do balneário feminino” do pavilhão.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima