Entradas festeja “Noites em Santiago”

Entradas festeja

A vila de Entradas (Castro Verde) está em festa neste fim-de-semana, 28 a 30, com mais uma edição das tradicionais “Noites em Santiago”, que contam com bailes e celebrações religiosas.
Para sexta-feira, 28, está prevista a abertura da Feira do Livro, um jogo de futsal feminino entre o Entradense e o São Marcos (18h30), procissão das velas (21h00) e a actuação dos grupos “Banza” (22h00) e “Irmãos Cabanas” (23h30).
No sábado, 29, decorrem diversas actividades no pólo da Biblioteca ao longo do dia, enquanto o campo de futebol recebe pelas 18h00 uma garraiada à alentejana. Um baile com Nuno Fradinho (22h00) e a actuação do grupo “Los Romeros & Sevilhanas” (24h00) fecham o dia.
As festas de Entradas terminam no domingo, 30, dia em que se realiza o almoço de entradenses (12h30) e a tradicional procissão em honra de Nossa Senhora da Esperança (17h30). Às 18h30 tem lugar o “Encontro de Cante em Santiago”, com os grupos corais “As Ceifeiras de Entradas”, “As Camponesas de Castro Verde” e “Os Amigos do Barreiro”. E de noite tem lugar o espectáculo “Dança na Alma, Batida no Coração” (21h30) e um baile animado por Emanuel Martins (22h00).
As “Noites em Santiago” são organizadas pela Câmara de Castro Verde e pela Junta de Freguesia de Entradas, em parceria com diversas entidades locais.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima