A construção em taipa ou a coordenação de segurança em obra e licenciamento são alguns dos temas que vão ser abordados durante a jornada técnica que a Secção Regional Sul da Ordem dos Engenheiros Técnicos (SRSUL OET) promove nesta sexta-feira, 28, em Odemira.
A iniciativa, que tem o apoio da Câmara de Odemira, vai decorrer no cineteatro Camacho Costa e contará com a presença de cerca de 130 participantes provenientes de todo o país, sobretudo Alentejo, Algarve e Lisboa.
A jornada arranca às 9h30, sendo que na sessão de abertura vão estar o presidente da Câmara de Odemira, Hélder Guerreiro, o presidente da Secção Regional Sul da Ordem dos Engenheiros Técnicos, José Delgado, e o bastonário da Ordem dos Engenheiros Técnicos, Augusto Guedes.
Com inscrições gratuitas, o evento vai debater, durante a manhã, o tema da “Construção em Taipa”, com dois painéis de debate moderados, respetivamente, por Telma Bernardo (delegada da SRSUL OET no concelho de Odemira) e Edite Sá (engenheira técnica da direção da SRSUL OET).
“Coordenação de Segurança em Obra e Licenciamento” será o primeiro tema da tarde, com imoderação de Armindo Ribeiro (da direção da Secção Regional Sul da Ordem dos Engenheiros Técnicos).
O último painel, moderado por Hugo Deodato (também da direção da SRSUL OET), vai abordar o tema “Reforço Sísmico”.
A sessão de encerramento da jornada técnica está prevista para as 17h30, contando com as presenças do presidente da SRSUL OET, José Delgado, do vice-bastonário da OET, António Lousada, do delegado distrital em Beja da SRSUL OET, Filipe Marques, dos delegados distritais adjuntos em Beja da SRSUL OET, Manuel Camacho e Mariana Duarte, e da delegada da SRSUL OET no concelho de Odemira, Telma Bernardo.