Encontros Literários do Alentejo em S. Teotónio

Encontros Literários

Apresentações de livros, conversas com escritores, animação infantil e espectáculos musicais e de poesia marcam o programa dos III Encontros Literários do Alentejo (ELA), que começam esta sexta-feira, 2, em São Teotónio.
A iniciativa, que se prolonga até domingo, 4, é organizada pela ASSESTA – Associação de Escritores do Alentejo e pela Câmara de Odemira e tem como grande objectivo divulgar a literatura da região.
“O que queremos essencialmente é a divulgação dos livros do Alentejo, ainda que também tenhamos convidados de Espanha e do Algarve. E também o convívio e a dinamização cultural de São Teotónio”, explica ao “SW” Fernando Évora, da Direcção da ASSESTA.
Os ELA arrancam às 11h20 desta sexta-feira, 2, com a presença dos escritores Vítor Encarnação e José Teles Lacerda na Escola Secundária de Odemira. Depois, às 21h30, a sede da Sociedade Recreativa S. Teotoniense (SRST), em São Teotónio, recebe a cerimónia de abertura dos encontros, que contará com uma sessão de contos de Portugal, Bulgária e Nepal e a actuação da banda “Mazéi Jazz”.
No sábado, 3, a Escola Básica (EB) 2,3 de São Teotónio recebe ao longo de todo o dia a Feira do Livro de Autores do Alentejo. Às 15h00 começa um peddy paper pela localidade, sendo que a partir das 16h30 a escola será palco de um encontro de autores e leitores. Segue-se uma sessão de animação infantil com a contadora de histórias Joaninha Duarte, o debate “Escrever, editar e vender livros do Alentejo (com José Teles Lacerda, Luís Miguel Ricardo e Joaquim Gonçalves) e a actuação do grupo “Marafados”. Pelas 21h30 sobe ao palco do auditório da SRST o espectáculo de música e poesia de Napoleão Mira & Reflect.
Para domingo, 4, além da Feira do Livro de Autores do Alentejo, a EB 2,3 de São Teotónio recebe o debate “Porque escrevemos nós”, com Mário Rodriguez, Vítor Encarnação e Paulo Moreira (15h00), a que se segue uma sessão de contos e música. E a fechar os ELA 2017, o auditório da SRST recebe às 17h00 o espectáculo “Somos Ary”, inspirado na obra de Ary dos Santos.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima